TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A HISTÓRIA...

BRUXA CREMILDA E SEUS BATONS MAGNÉTICOS
(JONAS RIBEIRO)


Toda vez que o pato Epitáfio ia fazer alguma entrega, ouvia a seguinte pergunta:
- Quando a bruxa Cremilda irá fazer os batons magnéticos?
Ele não agüentava mais dar desculpas esfarrapadas e inventar longas histórias. Sem falar nas milhares de cartas que chegavam todos os dias, pedindo batons que provocassem um magnetismo fora do comum. Cansada de tanta cobrança daqui, dali e de outras partes do mundo, a Cremilda tomou uma decisão: trancou-se no laboratório e só saiu quando os batons ficaram prontos.
Portanto, meninos e meninas, para realçar a beleza feminina, nada como os fascinantes batons magnéticos. O presente ideal para a namorada.
Conheça finalmente toda a linha, assim você fará uma escolha acertada.
Baton Sol e Lua: ele faz você levitar e voar até as nuvens. Chegando lá em cima, pegue a essência dourada que o Sol espalha por cima das nuvens e passe caprichosamente nos lábios. Para retirar, use água das chuvas e pronto. Não estranhe o fato de esse batom ser incolor. Ele apenas confere o dom de levitar e voar para a consumidora ir buscar a essência dourada nas nuvens. Uma curiosidade: se você preferir um tom prateado, use-o a noite para ir buscar a essência prateada que a lua espalha por cima das nuvens. Ah! Retirar o tom prateado com o orvalho que amanhece nas flores brancas.
Tom: incolor. Sabor: alga marinha.
Batom Pisca-pisca: para quem pretende ter uma noite brilhante e chamar a atenção na pista de dança. Para você não sair de casa pisca-piscando, passe o batom Pisca-pisca somente na entrada da danceteria. Quando o Pisca-pisca começar a falar, pare imediatamente de dançar e retoque o batom a fim de voltar com a corda toda para a pista de dança. O batom Pisca-pisca também tem outra utilidade: se acaso você for fazer uma trilha ecológica ou uma aventura na floresta Amazônica e ficar perdida, ise o Pisca-pisca para facilitar o trabalho da equipe de resgate e dos pilotos de helicópteros.
Ah! Se por uma casualidade e felicidade, o batom der um curto-circuito e você levar um choque ou se você comprar um batom pifado, comemore, pois você pode solicitar o seu cupom para concorrer a uma semana de férias na Transilvania.
Tom: amarelo. Sabor: pêssego.
Batom Vermelho Fulminante: para quem está pronta para mergulhar num grande amor e viver um romance das arábias. Contra indicado para meninas que costumam ter labirintite aguda ou crises de tontura. Procure não caprichar demais para não quebrar o coração de muitos pretendentes ao mesmo tempo. Basta assoprar um beijo de perto para o pretendente, que os sonhos virarão realidade.
Para quebrar o efeito da paixão fulminante, pronunciar as seguintes palavras em menos de quatro segundos: salama-lucaca, dente de cabrabra, quebre esta cascasca de uma só vezvezvez.
Tom: vermelho fulminante. Sabor: cereja madura.
Batom Paixão de Estação: para quem está querendo viver uma rápida paixão. Basta escolher o pretendente e mandar para ele um beijo de longe. Ele se sentirá atraído e enlouquecido pela autora do feitiço, quer dizer, pela dona do beijo mandado de longe.
Para quebrar o efeito da paixão de estação, coma no almoço três pratos cheios de batatas fritas, chupe dezoito sorvetes e não coma mais nada no jantar. A paixão desaparecerá no dia seguinte e você estará pronto para experimentar um outro batom.
Tom: rosa-shocking. Sabor: morango.
Batom Cantarolante: existem pessoas que nascem afinadas e outras que nascem desafinadas. Agora, se você nasceu desafinada como uma taquara rachada e quer virar uma cantora lírica da noite para o dia, use o batom Cantarolante. Após sentir a força magnética deste excelente produto, você cantará como um rouxinol, nas tardes de verão, durante cinco semanas seguidas. Depois das cinco semanas, pode acontecer de a consumidora ficar assobiando por cinco horas. Fique tranqüila, isso passará: trata-se de uma adaptação da voz.
Tom: verde bandeira. Sabor: erva-doce.
Batom Redutor de Fala: se você tem alguma amiga que fala demais e acaba falando o que não deveria, dê um presente para ela, o batom Redutor de Fala. Pode ter certeza de que, após experimentar a eficácia desse batom, a sua amiga falará apenas o necessário por dois dias.
O único inconveniente desse batom é que, passados os dois dias, a sua amiga falará o dobro do que já falava.
Tom: vinho. Sabor: uva.
Batom Beijos Sortidos: cada vez que você beijar um amigo ou uma amiga, o batom mudará de cor e sabor. E você viverá bons sentimentos a cada beijo: carinho, entusiasmo, ternura, compaixão, vontade de gritar e pular, vontade de compartilhar segredos, vontade de perdoar, de chorar de sentir saudade, de amar, de fazer serenata e de tocar um instrumento musical. Um batom muito utilizado por quem quer levantar o astral e viver fortes emoções em poucas horas.
Tom: variável. Sabor: frutas da época.
Batom Inteligentex: se você está gostando de um menino que tem poucas idéias na cabeça e pouco assunto para conversar, use o batom Inteligentex. Depois, peça licença com muita graça e dê sete beijos nele, sendo três beijos na bochecha direita, um no queixo e mais três na bochecha esquerda. Na hora, ele ficará um gênio e saberá conversar sobre os mais variados assuntos. O efeito do Inteligentex durará apenas 48 horas e, depois desse tempo todo, o encanto acabará e o menino voltará a ser o que era antes.
Tom: laranja. Sabor: Tangerina.
Encomendando mais de três batons magnéticos, você receberá inteiramente grátis um pote de pó facial que deixará a sua pele um cetim e aumentará ainda mais o seu magnetismo pessoal.
Aproveite a promoção e encha a sua vida de emoção, comprando os batons magnéticos da bruxa Cremilda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...